sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cup Cakes * Deliciosamente Artesanais


Há muito que ansiava aventurar-me a fazer Cup Cakes. E assim foi, consegui uma receita muito fácil da concepção da massa e o resto ... criatividade!
Deixo aqui a receita para quem quiser experimentar:
3 ovos inteiros
100 g manteiga
250 g açucar
180 g farinha
120 ml leite
Juntar os ingredientes todos e bater muito bem. No final pode repartir a massa por recipientes e juntar diferentes sabores como; canela, chocolate em pó, aroma de baunilha, côco,... Repartir pequenas porções pelas formas de papel e levar ao forno a cozer durante cerca de 15 minutos a forno 180º. Depois de cozidos deixe arrefecer, enquanto isso prepare o recheio a gosto. Neste caso apenas utilizei creme de ovos, mas pode optar por chantily, compostas e que desejar. depois é só enfeitar a gosto.
Bom Apetite.

2 comentários:

  1. Oá Andreia e Rute.
    Fico feliz por terem gostado do meu cantinho.
    Parabéns pelo vosso empenho em fazer peças diferentes!
    Estes cup-cakes estão a tirar-me do sério.
    Uma das minhas grades paixões é fazer e decorar estas pequenas delícias :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado eu Neuza. Realmente ir para a cozinha e meter as mãos na massa, é essencialmente relamente, pelos menos para mim! Continuo a seguir-te no blogue e obrigada pelo comentário!
    Andreia *

    ResponderEliminar